terça-feira, 7 de setembro de 2010

Motorista que denunciou milícia é assassinado

RIO - A Divisão de Homicídios (DH) está investigando a participação de integrantes de uma milícia de Campo Grande numa série de assassinatos e ameaças de morte a testemunhas de crimes praticados pelo grupo paramilitar. Uma das vítimas, o motorista Leandro Baring Rodrigues, 24 anos, que chegou a ficar no Programa de Proteção à Testemunhas, foi assassinado na noite do último domingo, próximo à favela do Jacarezinho. Em 13 de setembro do ano passado, O GLOBO publicou uma reportagem revelando que mais da metade das testemunhas protegidas no Rio sofreram ameaças de milicianos e uma das vítimas ouvidas foi Leandro. Na época, ele denunciou que o Programa de Proteção à Testemunhas era ruim, pois não conseguia emprego para sustentar a família, além de as condições do esconderijo não serem adequadas. Por causa disso, ele resolveu sair do serviço de proteção. Ele chegou a dizer que tinha um "X" nas costas. Leandro era testemunha da morte do irmão dele, Leonardo Baring, numa chacina em 2008, cujos autores eram milicianos da Favela do Barbante, em Campo Grande.

Rio deve ter pancadas de chuva e rajadas de ventos nas próximas horas

Velocidade do vento pode chegar a 70 km/h, prevê Inmet.
Defesa Civil diz que Rio encontra-se em estado de atenção e pede precaução.

Pancadas de chuvas e rajadas de ventos são esperadas para as próximas horas no Rio de Janeiro, devido à frente fria que se desloca para o estado vinda de São Paulo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento podem chegar a 70 km/h e há possibilidade de trovoadas isoladas na capital e em todo o estado. O alerta é válido até meio-dia de quarta-feira (8).

A Defesa Civil informou na noite desta terça-feira (7), feriado da Independência, que a cidade encontra-se em estado de atenção e recomenda que as pessoas se abriguem em locais seguros e evitem ficar embaixo de árvores e placas, devido ao vento. Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, que funciona 24 horas. Até o momento, o órgão não registrou ocorrências graves.
 um ligeiro declínio, com mínima prevista de 15º C, e máxima de 25º C. Segundo o Inmet, o tempo deve variar entre nublado a encoberto com chuvas.

Nesta terça, a temperatura máxima registrada na capital foi de 27,1º C, em Realengo, na Zona Oeste, e a mínima chegou a 15,7º C, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte.

Na quarta, a temperatura no Rio sofrerá