quarta-feira, 18 de maio de 2011

Neymar brilha e Santos está na semfinal da Libertadores 2011

O Santos conseguiu se classificar para as semifinais da Taça Libertadores da América ao empatar no Pacaembu na noite desta quarta-feira com o Once Caldas, da Colômbia. Como venceu a partida fora de casa por 1 a 0 na semana passada, o Peixe fica mais perto do sonho do título. O placar de 1 a 1 foi construído no primeiro tempo. Neymar abriu o placar para os brasileiros, mas Rentería empatou.
Os comandados de Muricy Ramalho se seguraram na segunda etapa até o fim, fazendo enfim a torcida gritar aliviada. Neymar ainda perdeu um pênalti, que acabou não fazendo falta. Agora, o Santos enfrenta o vencedor do confronto entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Jaguares, do México.
- Vídeo: assista aos gols da partida em São Paulo
O time brasileiro começou muito superior, mantendo maior posse de bola e imprimindo um ritmo alucinante nos primeiros minutos. Depois de bobeira da defesa colombiana, Neymar pegou a bola na entrada da área e soltou uma bomba à meia altura para estufar a rede. Golaço do jovem craque. Só que o Peixe vacilou na defesa, e depois de cruzamento da esquerda, Rentería, em posição legal, deixou tudo igual.
No segundo tempo, Zé Eduardo perdeu dois gols incríveis no início. O primeiro foi após passe de Elano. De cara para o gol, ele bateu por cima, levando a torcida à loucura. O atacante, que não marca a 14 partidas, furou feio depois que a bola sobrou limpa para ele novamente de frente para o gol. Aos 39 minutos, Neymar perdeu um pênalti que ele mesmo sofreou a driblar um zagueiro. Martínez caiu no canto direito e fez a defesa. Nada que atrapalhasse a festa santista, rumo à semifinal

Bandidos explodem caixa eletrônico em mercado de São Paulo

Criminosos explodiram, por volta das 2h45, um caixa eletrônico da rede Banco 24 Horas dentro do mercado Miu Miu, localizado na rua Antonio Pereira de Sá, no Jardim Jerivá, região do Capão Redondo, zona sul de São Paulo.



 
Foto: AE
Bandidos explodiram caixa eletrônico da rede Banco 24 Horas dentro do mercado Miu Miu, na zona sul de São Paulo

Moradores ouviram o estrondo e ligaram para o 190. Policiais militares do 37º Batalhão, cuja sede fica na mesma região do estabelecimento comercial, no momento em que chegaram no local encontraram a porta arrombada e o caixa destruído.

Notas manchadas de tinta foram ignoradas pelos criminosos, que teriam fugido com parte do dinheiro. Não se sabe ainda quantos eram os ladrões nem em que veículo fugiram. O caso será registrado no 47º Distrito Policial, do Capão Redondo.




Com esse caso, sobe para 43, na região metropolitana de São Paulo, o número de ataques a caixas eletrônicos apurados, desde o começo do ano, no período da noite e madrugada, pela reportagem da Central Informativa do Estadão.

São 21 casos na capital e outros 22 nas cidades da Grande São Paulo. Destes 43 casos, 26 foram realizados por bandidos munidos de explosivos e 31 ocorreram somente em abril e maio. O saldo até agora é de 26 bandidos presos e três mortos em confronto com a PM.

O alvo preferido pelos criminosos até agora foram caixas instalados dentro de mercados, agências bancárias e lojas de conveniência de postos de combustível, totalizando 27 dentre os 43 casos registrados.

Notas manchadas


Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Banco Central (BC) informou que toda cédula que contiver manchas, rabiscos, símbolos ou desenhos deve ser depositada ou trocada em estabelecimento bancário. "A população e o comércio devem recusar o recebimento de notas do Real marcadas", afirma a nota, em resposta às dúvidas sobre o destino das cédulas manchadas com tinta vermelha. Estas notas são manchadas como forma de combater furtos a caixas eletrônicos.

O BC esclarece que, caso alguma cédula marcada seja recebida inadvertidamente, ela deve ser encaminhada a um estabelecimento bancário, que entregará um recibo a quem apresentou a cédula. A cédula será então encaminhada ao BC para exame e destruição. Caso a nota seja legítima, a pessoa que a apresentou será ressarcida.