domingo, 19 de junho de 2011

Flamengo e Botafogo decepcionam torcidas e empatam sem gols no Engenhão

Rubro-Negro atuou boa parte com um a menos, já que Bottinelli foi expulso

O empate por 0 a 0 fez justiça ao futebol apresentado no Engenhão na tarde deste domingo (19). Com seus astros em jornada muito ruim, com direito a vaias para Ronaldinho Gaúcho, Flamengo e Botafogo não fizeram jus à fama do clássico. As equipes abusaram das faltas, erros de passes e reclamações com o árbitro no péssimo duelo, válido pela quinta rodada do Brasileiro.
Quem mais chiou com a arbitragem do carioca Fábio Gomes da Silva foi o time rubro-negro, que teve Bottinelli expulso de forma polêmica aos 23min do primeiro tempo, ao cair na área e pedir pênalti.

Porém, o árbitro até conseguiu controlar a partida, que teve um resultado ruim para os clubes. O Flamengo amargou seu quarto empate consecutivo e foi para sete pontos, cada vez mais distante dos líderes. O Botafogo, que pode celebrar apenas a boa atuação do jovem Alex, tem um ponto a mais.
Os dois times voltam a jogar no Engenhão na próxima rodada. No sábado (25), às 18h30, o Flamengo recebe o Atlético-MG. No dia seguinte, às 16h, será a vez de o Botafogo encarar o Grêmio.

O primeiro tempo no Engenhão só não foi de todo insosso por causa do meia flamenguista Bottinelli. Com os dois times sem criar, apesar da fartura de jogadores de cada equipe para a função, apenas o argentino fez o torcedor ter algum tipo de reação nas arquibancadas.
Aos 23min, o meia rubro-negro foi expulso ao, de acordo com o árbitro Fábio Gomes da Silva, simular um pênalti ao tentar driblar Cortês. O lance, polêmico, revoltou o time do Flamengo, que, mesmo com um a menos, foi mais perigoso até o fim da etapa.
Se Felipe não fez nenhuma defesa na meta flamenguista, Jefferson teve de trabalhar em cobrança de falta de Thiago Neves, aos 30min, defendendo em dois tempos. Foi o melhor lance do burocrático primeiro tempo.

No intervalo, os dois treinadores mexeram. Vanderlei Luxemburgo tratou de repor o meio-campo e promoveu a entrada do jovem Luiz Antonio, na vaga de Diego Maurício. No Botafogo, saíram Elkeson e Lucas Zen, entrando Alex e Bruno Tiago.
Foi Alex quem conseguiu, de forma solitária, incendiar um pouco o clássico. Aos 7min, quase marcou ao desviar de primeira para fora. Aos 15min, limpou a jogada e chutou rasteiro, para defesa de Felipe.

Depois disso, Bruno Tiago obrigou Felipe a espalmar aos 27min. Aos 37min, a única chance do Flamengo. Willians passou por Jefferson, mas ficou sem ângulo. Concluiu de calcanhar, mas mandou para fora. Logo em seguida, Ronaldinho Gaúcho foi substituído por Wanderley e deixou o campo bastante vaiado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de junho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
Cartões amarelos: Bottinelli, Willians, Ronaldinho Gaúcho (F); Everton, Lucas Zen, Maicosuel (B)
Cartão vermelho: Bottinelli (F)
Gols:
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves (Negueba); Ronaldinho Gaúcho (Wanderley) e Diego Maurício (Luiz Antônio)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês (Lucas); Marcelo Mattos, Lucas Zen (Bruno Tiago), Everton e Maicosuel; Elkeson (Alex) e Herrera
Técnico: Caio Junior

Cerca de 60 torcedores do Flamengo e Botafogo são encaminhados para delegacia após briga

Confusão aconteceu no caminho para o estádio do Engenhão


Cerca de 60 torcedores das torcidas organizadas do Botafogo e do Flamengo se envolveram em uma briga enquanto embarcavam em um ônibus, na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, na tarde deste domingo (19).
Os torcedores estavam indo para o estádio do Engenhão, na zona oeste, para assistir a partida de futebol entre os times do Flamengo e Botafogo. Segundo policiais militares que faziam a escolta dos torcedores do Flamengo, a briga começou quando eles iam embarcar no ônibus e dentro do coletivo haviam torcedores botafoguenses.
Todos as pessoas envolvidas na briga foram encaminhadas para Delegacia da Taquara (32ª DP), na zona oeste, onde a polícia verificará quem tem passagem pela polícia e todos assinarão um termo de compromisso.

Marinha usa sonar em busca por vítimas

PORTO SEGURO - A Marinha começou a usar, neste domingo (19), um navio com sonar para auxiliar o trabalho de buscas de três pessoas desaparecidas após a queda do helicóptero com sete passageiros na noite de sexta-feira (17) no litoral de Porto Seguro, na Bahia. Quatro pessoas morreram no acidente, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).

O navio varredor Albardão possui um equipamento sonar de varredura lateral (side-scan) e está navegando na região do acidente para tentar localizar o helicóptero no fundo mar. A região de busca foi estabelecida a partir dos pontos de recuperação de destroços e encontro das quatro vítimas desde sexta-feira. A Marinha vai rastrear uma área de aproximadamente 6,9 km².

Durante o período noturno, o navio patrulha Gravataí será usado nas buscas, já que as lanchas e pequenas embarcações usadas pela corporação não possuem equipamentos suficientes para ser usados durante a noite.

Em nota, a Marinha informou que localizou uma bolsa no mar, possivelmente de um dos passageiros do helicóptero. Um inventário dos pertences foi feito à bordo do navio Gravataí, mas não foi possível indentificar o dono da bolsa.

As buscas pelo helicóptero, que tem o prefixo PR-OMO, também estão sendo feitas por uma lancha do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, duas lanchas da Capitania dos Portos em Porto Segur, três embarcações civis e dez mergulhadores dos bombeiros e voluntários. A FAB está usando um helicóptero na operação.