quarta-feira, 29 de junho de 2011

Terça-feira é de geada e temperaturas baixas no Sul e Sudeste do País

Mínima na cidade de São Paulo pode chegar a 5°C. No Planalto Sul de Santa Catarina, a temperatura pode cair para -6°C

A previsão do tempo para esta terça-feira é de geada e temperaturas baixas em boa parte das regiões Sul e Sudeste do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Centro-Oeste, também pode gear em áreas do Mato Grosso, enquanto no Norte e Nordeste, a expectativa é de tempo instável com pancadas de chuva para hoje.

Na região Sul, a previsão é de geada no Rio Grande do Sul e em boa parte de Santa Catarina e do Paraná. Na cidade de Curitiba (PR), a máxima não passa de 15°C e a mínima pode chegar a -1°C nesta terça-feira. Em Florianópolis (SC), a temperatura varia entre 17°C e 6°C, enquanto em Porto Alegre (RS), a máxima prevista para hoje é de 14°C ao longo do dia, com mínima de 3°C.
No Sudeste, pode gear em pontos isolados no sul de Minas Gerais e na Serra da Mantiqueira, sul e sudoeste de São Paulo. No norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, há a possibilidade de chuvas fracas. Na capital paulista, o dia amanhece com céu claro e temperatura baixa. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a máxima fica na casa dos 19°C, enquanto a mínima pode chegar a 5°C. Em Belo Horizonte (MG), há a possibilidade de nevoeiro e os termômetros variam entre 22°C e 12°C. Em Vitória (ES), pode chover nesta terça e a máxima é de 25°C.

Vigia acusado de matar cliente em agência bancária se entrega à polícia em Mato Grosso

CUIABÁ - Um vigia de um banco acusado de matar um cliente com três tiros na semana passada, em Cuiabá, se entregou nesta segunda-feira à polícia. O vigilante Alexsandro Abilio de Farias vai responder ao inquérito em liberdade. Ele deixou a delegacia de polícia pela porta da frente, indiciado pelo crime de homicídio qualificado. O empresário Adriano Henrique de Campos foi morto dentro de uma agência do Itaú, na última terça-feira, ao passar pela porta giratória.
Farias, que confessou o crime, disse que houve uma discussão entre ele e o empresário e que teria sido xingado pela vítima de "macaco preto", além de humilhado várias vezes. Também afirmou que estaria sendo ameaçado de morte pela vítima.
- Nós entendemos que ele emboscou a vítima naquele local e por isso responderá por homicídio qualificado. Foram dois tiros no tórax e um na cabeça, o que demonstra o objetivo dele provocar a morte - diz o delegado Antonio Garcia, que investiga o caso.
Após o crime, o acusado fugiu numa moto roubada, que já foi encontrada.
- A gente espera e acredita que a (prisão) preventiva desse rapaz seja decretada o mais rápido possível para que ele não responda em liberdade, e sim atrás das grades - diz o advogado da família do empresário, Flávio Bertin, que acompanha o inquérito.
Um revólver calibre 38 que teria sido usado no crime foi encontrado pela polícia na semana passada, após os advogados do acusado levarem os policiais até o local onde a arma estava.