sábado, 3 de dezembro de 2011

Acidente na BR-116 deixa 36 mortos no interior da Bahia

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo, que transportava trabalhadores rurais, uma carreta e um caminhão baú, no km 583 da BR-116, altura do município de Brejões (BA), 270 quilômetros a oeste de Salvador, deixou 36 mortos e 11 feridos, na madrugada de hoje. Os trabalhadores seguiam de Mato Grosso do Sul para Pernambuco, onde fariam um trabalho de corte de cana.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o trecho onde ocorreu o acidente, conhecido como Serra dos Cem, é uma ladeira com três faixas de rolagem, duas para subir e uma em descida.Por volta das 2 horas, o ônibus estaria fazendo a ultrapassagem do caminhão baú, na subida, quando o motorista da carreta, em sentido contrário, teria perdido o controle do veículo logo após fazer uma curva, atingindo o ônibus de frente.
Com o impacto, o veículo no qual estavam os trabalhadores rurais teria sido jogado contra o caminhão, que foi lançado para fora da estrada. De acordo com os relatos, o ônibus ficou completamente destruído. Trinta e um de seus ocupantes morreram no local e oito ficaram feridos. Cinco mortos e três feridos estavam nos outros veículos.

O acidente causou a interdição da rodovia nos dois sentidos, que durou até a manhã, causando longos congestionamentos. No início da tarde, parte da estrada ainda estava interditada, para limpeza da pista e conclusão da remoção dos veículos envolvidos, que foi feita com guinchos.

Os feridos, entre eles os motoristas do ônibus e do caminhão, foram encaminhados a hospitais de Jequié e Jaguaquara. Um deles, internado no Hospital Prado Valadares, de Jequié, está em estado grave. Os corpos foram levados para as sedes do Instituto Médico Legal de Jequié, de Brumado e de Vitória da Conquista.

Após ataques, polícia transfere metade dos presos Por Correio

PORTO SEGURO - Setenta presos que estavam custodiados na delegacia de Porto Seguro foram transferidos para outras cidades nesta quinta-feira (1º). A transferência ocorreu um dia após uma série de ataques ocorridos nos bairros Baianão, Paraguai, e Casas Novas e na orla.

Antes da transferência, a delegacia abrigava 140 detentos. Os presos foram distribuídos para as cidades de Serrinha, Valença e Esplanada.

Depois que quatro ônibus foram queimados e um depredado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) deslocou para a cidade equipes de outras cidades para reforçar o policiamento local, incluindo um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.

Durante a operação, batizada de ‘Porto Seguro em Paz’, foram apreendidos ainda de 101 pedras de crack, 100 buchas de maconha, um veículo e duas balanças de precisão.

Em comunicado divulgado na tarde de quarta, a PM classificou os incêndios como "atos de vandalismo e tumulto" e afirmou que a confusão "seria orquestrada por traficantes para desviar a atenção da polícia nas buscas pelo fugitivo do complexo policial, que matou o soldado PM, Luís Cláudio Dias dos Santos, 48 anos".

De novo? Carolina Dieckmann se desentende com o marido em show

O casamento de Carolina Dieckmann é marcado por muito ciúme e briguinhas públicas. Depois de protagonizar uma briga com o amado, Tiago Worcman, no aniversário de Claudia Jimenez, ela voltou a se desentender nesta semana.
De acordo com a colunista Fabíola Reipert, do portal “R7”, a nova briguinha aconteceu durante o show do Exaltasamba, no Rio de Janeiro. É que ele não gostou nada de ver alguns rapazes, fãs de Carolina, começarem a mexer com a atriz.
Tiago teria ficado com ciúme da tietagem masculina e rolou estresse. Acostumada, a atriz teria conseguido contornar a situação e evitado um barraco. Ufa!