quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Santos no Japão: time chega a Nagoya, e Neymar é cercado por fãs Delegação, que saiu do Brasil na noite de segunda e chegou a dormir em Frankfurt, desembarca após dois dias de trajeto para a terra do Mundial

Pés no chão. O Santos desembarcou na noite desta quarta-feira (manhã de quinta-feira no Japão) em Nagoya, onde ficará concentrado para a primeira parte do Mundial de Clubes da Fifa. Após dois dias de viagem, Neymar, Muricy Ramalho & cia estão prontos para começar a busca pelo tricampeonato.
A delegação brasileira chegou ao aeroporto de Nagoya às 22h (de Brasília, 9h de quinta no horário local). Uma hora e meia depois, todos chegaram ao hotel. Cerca de 20 torcedores - entre eles cinco brasileiros santistas que moram no Japão e os demais japoneses fãs de Neymar - esperavam pelos atletas.

  O craque alvinegro, como sempre, foi o mais assediado e acabou cercado para distribuir autógrafos. Precisou até da ajuda de seguranças para entrar no saguão do hotel, mas foi bastante solícito e fez a alegria dos torcedores. Ganso também recebeu o carinho, mas com menos alvoroço. O ônibus que fez o trajeto do elenco do aeroporto até o hotel ainda não era o oficial da Fifa.
A equipe deixou São Paulo na noite de segunda, fez escala em Frankfurt, dormiu na Alemanha e na terça seguiu para o Japão. O primeiro voo do Peixe decolou por volta das 23h (de Brasília) na segunda. Depois de desembarcar em Frankfurt, os jogadores foram para um hotel e ainda fizeram atividades na academia na terça. Na quarta de manhã (horário alemão), a equipe finalmente seguiu para o Japão, direto para Nagoya, sem precisar passar pelo aeroporto de Narita, próximo a Tóquio. Este segundo voo durou mais 11 horas.

  O time de Muricy estreia na próxima quarta, às 8h30m (de Brasília), pela semifinal em Toyota (cerca de uma hora de distância do hotel Hilton, que servirá de concentração para o Santos). O rival ainda será conhecido. Nesta quinta, Kashiwa Reysol, do Japão, e Auckland City, da Nova Zelândia, abrem o Mundial às 8h45m (de Brasília). O vencedor enfrentará o mexicano Monterrey na quarta de final que decidirá o adversário santista. Muricy estará no estádio para acompanhar a partida.
Em Nagoya, o Santos está concentrado no mesmo hotel onde está a banda Aerosmith, que fará show nesta quinta na cidade. Há ainda uma delegação do Cirque du Soleil, que também se apresenta na região nesta semana.
Muricy vai comandar um treino ainda nesta quinta, com saída do hotel às 16h30 no Japão (5h30 em Brasília) no estádio Mizuho T&F, que será usado pelo Santos durante sua estadia em Nagoya. Na sexta, Muricy dará sua primeira entrevista coletiva oficial da Fifa na cidade.
O Peixe fica em Nagoya até o dia 15, quando segue para Yokohama, local da decisão do terceiro lugar (caso seja derrotado na semifinal) e da final do Mundial (caso avance), dois jogos no dia 18.