segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Banco do Brasil assume Banco Postal Até as 13h do 1º dia da parceria, instituição recebeu 8 mil propostas para abrir contas

O BB (Banco do Brasil) assumiu nesta segunda-feira (2), o Banco Postal. A insituição financeira informou que já recebeu, até as 13h, mais de 8 mil propostas de abertura de conta. 

Nestes primeiros dias de operação, há um funcionário do BB dentro de cada agência dos Correios para tirar dúvidas e auxiliar na oferta dos serviços. 

O banco estatal também montou uma sala de controle para monitorar a transição do Banco Postal, que até 2011 pertencia ao Bradesco, em cerca de 6.300 agências dos Correios em todo o país. 

O responsável pela operação, Claudemir Alleto, gerente-geral da unidade canais de parceiros do BB, afirmou que a rede de atendimento sofreu ampliação.
-O banco dobrou sua rede de atendimento. A preocupação é garantir a operação e não faltar dinheiro em nenhuma localidade. O sistema está funcionando e estamos garantindo uma transição tranquila.

Nestas primeiras horas, foram feitos mais de 7 mil saques, 7 mil depósitos em conta e mais de 80 mil pagamentos de tributos e cobranças. 

Além de manter os serviços que já estavam disponíveis, o BB usará os novos correspondentes para oferecer crédito para pessoa jurídica e, até o fim do mês, TEDs e DOCs, entre outros projetos.