terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Apuração das campeãs do Carnaval de SP termina em confusão e pancadaria Homem invadiu a mesa dos jurados, rasgou papel com as notas e fugiu


Integrantes das escolas que estavam perdendo na apuração dos votos do Carnaval de São Paulo invadiram o setor de apuração, por volta das 17h30 desta terça-feira (21). Um rapaz, inicialmente identificado como um possível integrante da Império da Casa Verde, roubou o papel em que estavam as notas, o rasgou e saiu correndo do local.
O incidente deu início a uma pancadaria generalizada no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. Cadeiras foram jogadas e as grades que delimitavam as áreas exclusivas para a direção das escolas e o setor dos jurados foram quebradas. A Polícia Militar tentou conter a confusão, mas o número de policiais no local era pequeno, se comparado com o de torcedores.
Com isso, a apuração dos votos dado às escolas foi suspensa. O problema ocorreu no momento em que estavam sendo divulgadas as notas do segundo jurado do quesito comissão de frente, o último antes de ser concluída a apuração. Até aquele momento, a Mocidade Alegre despontava como campeã do Carnaval 2012.
Solange Cruz Bechara, presidente da Mocidade Alegre, disse que não sabe se existe uma cópia da nota dos jurados (que foi rasgada) e afirmou que não considera sua escola a campeã do Carnaval.
- Não posso me pronuciar sobre uma coisa que não aconteceu.
Ela falou ainda que entende, em parte, o que aconteceu.
Eu entendo o lado de todo mundo porque o Carnaval é muito disputado e ninguém quer descer para o grupo de acesso, mas a violência não leva a nada.
Após a pancadaria, torcedores invadiram a pista local da marginal Tietê, sentido Castello Branco, que precisou ser interditada. Por voltta das 17h50, eles seguiam pela via e deixava um rastro de depredação.
Incêndio
No início da noite, um incêndio também era registrado no setor de dispersão do sambódromo, onde estão estacionado os carros alegóricos usados nos desfiles. Por volta das 18h10, as chamas já tinham sido controladas com a ajuda de um caminhão-pipa.