domingo, 19 de junho de 2011

Marinha usa sonar em busca por vítimas

PORTO SEGURO - A Marinha começou a usar, neste domingo (19), um navio com sonar para auxiliar o trabalho de buscas de três pessoas desaparecidas após a queda do helicóptero com sete passageiros na noite de sexta-feira (17) no litoral de Porto Seguro, na Bahia. Quatro pessoas morreram no acidente, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).

O navio varredor Albardão possui um equipamento sonar de varredura lateral (side-scan) e está navegando na região do acidente para tentar localizar o helicóptero no fundo mar. A região de busca foi estabelecida a partir dos pontos de recuperação de destroços e encontro das quatro vítimas desde sexta-feira. A Marinha vai rastrear uma área de aproximadamente 6,9 km².

Durante o período noturno, o navio patrulha Gravataí será usado nas buscas, já que as lanchas e pequenas embarcações usadas pela corporação não possuem equipamentos suficientes para ser usados durante a noite.

Em nota, a Marinha informou que localizou uma bolsa no mar, possivelmente de um dos passageiros do helicóptero. Um inventário dos pertences foi feito à bordo do navio Gravataí, mas não foi possível indentificar o dono da bolsa.

As buscas pelo helicóptero, que tem o prefixo PR-OMO, também estão sendo feitas por uma lancha do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, duas lanchas da Capitania dos Portos em Porto Segur, três embarcações civis e dez mergulhadores dos bombeiros e voluntários. A FAB está usando um helicóptero na operação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário