quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vigia acusado de matar cliente em agência bancária se entrega à polícia em Mato Grosso

CUIABÁ - Um vigia de um banco acusado de matar um cliente com três tiros na semana passada, em Cuiabá, se entregou nesta segunda-feira à polícia. O vigilante Alexsandro Abilio de Farias vai responder ao inquérito em liberdade. Ele deixou a delegacia de polícia pela porta da frente, indiciado pelo crime de homicídio qualificado. O empresário Adriano Henrique de Campos foi morto dentro de uma agência do Itaú, na última terça-feira, ao passar pela porta giratória.
Farias, que confessou o crime, disse que houve uma discussão entre ele e o empresário e que teria sido xingado pela vítima de "macaco preto", além de humilhado várias vezes. Também afirmou que estaria sendo ameaçado de morte pela vítima.
- Nós entendemos que ele emboscou a vítima naquele local e por isso responderá por homicídio qualificado. Foram dois tiros no tórax e um na cabeça, o que demonstra o objetivo dele provocar a morte - diz o delegado Antonio Garcia, que investiga o caso.
Após o crime, o acusado fugiu numa moto roubada, que já foi encontrada.
- A gente espera e acredita que a (prisão) preventiva desse rapaz seja decretada o mais rápido possível para que ele não responda em liberdade, e sim atrás das grades - diz o advogado da família do empresário, Flávio Bertin, que acompanha o inquérito.
Um revólver calibre 38 que teria sido usado no crime foi encontrado pela polícia na semana passada, após os advogados do acusado levarem os policiais até o local onde a arma estava.



Nenhum comentário:

Postar um comentário