quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dagoberto celebra recorde pessoal de gols numa temporada pelo Tricolor Atacante chega a 15 gols em 31 jogos neste ano. Em 2010, precisou de 17 partidas a mais para obter a mesma quantidade de gols

Com o gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último sábado, Dagoberto chegou a 15 na temporada e já igualou a melhor marca da carreira, alcançada no ano passado. Como ainda faltam 29 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a expectativa do atacante é de bater com sobras seu próprio recorde.
Em 2010, os 15 gols foram alcançados em 48 partidas. Este ano, ele alcançou o feito em apenas 31 jogos. No total, são 54 gols em 215 partidas pelo São Paulo.
- Estou muito feliz por estar ajudando o São Paulo. É uma marca expressiva que alcancei e o grupo tem me ajudado muito. Contra o Cruzeiro, o Marlos me deixou tranquilo para fazer o gol e o Rivaldo entrou muito bem na equipe. Isso é uma conquista de todos - disse Dagoberto, em entrevista ao site oficial do clube.
Curiosamente, ele vivia um pequeno jejum de gols – não marcava desde 22 de maio, quando o São Paulo bateu o Fluminense por 2 a 0, na primeira rodada do Brasileirão.
Além da marca pessoal, Dagoberto comemorou o fato de o time ter quebrado a série negativa de três derrotas consecutivas. O próximo jogo será no domingo, em Porto Alegre, contra o Internacional, mesmo clube que mostrou interesse em seu futebol no mês passado.
- Foi um resultado muito bom (a vitória sobre o Cruzeiro). Precisávamos disso por tudo que estava acontecendo. Um clube grande como o São Paulo não pode ter três derrotas seguidas. Fizemos uma bela partida. Vamos procurar dar sequência e deixar o São Paulo onde ele merece estar. O clima está favorável – disse Dagoberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário